Carlos José Pereira, de 62 anos, conhecido comerciante da Serra Sede, foi encontrado morto após ficar desaparecido por dois dias. O empresário era dono de um restaurante tradicional no bairro há mais de 30 anos e morava sozinho.
O crime ocorreu no dia 25 de julho e mobilizou familiares e amigos, que estranharam o fato de o estabelecimento não ter aberto as portas por dois dias consecutivos. Um amigo de Carlos, que atua na Guarda Municipal de Vitória, verificou imagens de videomonitoramento e identificou que o carro do empresário havia passado pela Ponte da Passagem, em Vitória, próximo ao local onde o corpo foi localizado.
As investigações da Polícia Civil levaram à prisão de Paulo da Silva de Oliveira, de 29 anos, apontado como autor do crime. O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível. Com ele, os policiais encontraram o celular e outros pertences da vítima.
Carlos José era solteiro e não tinha filhos. A comunidade da Serra Sede lamentou a morte do empresário, que era conhecido pela generosidade e pelo trabalho dedicado ao comércio local.