Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar e prender Clésio Alves de Oliveira, acusado de cometer pelo menos dois crimes nas últimas semanas. O homem estava foragido desde fevereiro de 2024 e voltou a agir mesmo após fugir do sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil, na última segunda-feira (20), Clésio roubou um veículo Corolla Cross de uma mulher de 36 anos. Já no dia 12 de setembro, ele invadiu um apartamento, onde amarrou e ameaçou um casal, um homem de 46 anos e uma mulher de 34.
As imagens do Cerco Inteligente foram fundamentais para localizar o suspeito, que foi preso após monitoramento do carro utilizado nos crimes.
Segundo a polícia, Clésio tem uma longa ficha criminal, com passagens por furto, roubo à mão armada, lesão corporal e ameaça. Ele cumpria pena desde 2011, com diversas entradas e saídas do sistema prisional.
O detento estava em regime semiaberto, o que lhe permitia sair para trabalhar durante o dia e retornar à unidade prisional à noite. No entanto, durante uma dessas saídas, ele fugiu e passou a agir novamente.
Clésio ainda cumpria uma pena de seis anos de prisão e faltavam apenas seis meses para o término da condenação quando decidiu escapar. Mesmo foragido, ele voltou a cometer novos crimes, até ser novamente capturado pelas forças de segurança.
