Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, armas e materiais ilícitos em um conjunto residencial utilizado como ponto de venda de entorpecentes na Grande Vitória. A ação revelou que criminosos vinham utilizando apartamentos e até um estabelecimento comercial como bases para o tráfico de drogas. Além disso, moradores eram intimidados e coagidos pelos traficantes, que tratavam a área como território sob domínio da organização criminosa.
Durante a operação, as equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Nas diligências, foram encontrados um revólver calibre 38, porções de maconha, haxixe e materiais utilizados para a fabricação de drogas. Dois suspeitos foram presos, enquanto outros dois permanecem foragidos.
A ofensiva contou com a participação da Polícia Federal e o apoio das polícias Civil, Militar e Penal, além das guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. A força-tarefa visa desarticular núcleos criminosos e devolver a segurança às comunidades impactadas pelo tráfico e pela violência.