Familiares reconheceram o corpo e a motocicleta de Gabriel Viana Carvalho, encontrados em uma lagoa na região de Boa Vista do Sul, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Segundo relatos da família, o jovem professor de futebol havia saído de moto no sábado para participar de um show aberto ao público, onde se encontraria com amigos e a namorada. Por volta de 1h da madrugada de domingo, ele se despediu do grupo e foi buscar o veículo em um estacionamento.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram Gabriel trafegando em direção a Marobá, distrito de Presidente Kennedy, onde morava. Após esse momento, ele desapareceu. Durante as buscas, os familiares chegaram a receber uma ligação com a promessa de informações sobre o paradeiro do professor, mediante transferência bancária. O pagamento chegou a ser feito, mas logo a família percebeu que se tratava de um golpe e conseguiu reaver o valor.
Gabriel Viana Carvalho era professor em um projeto social que atendia mais de 100 crianças e era bastante querido pela comunidade. Ele deixa dois filhos, de 4 e 7 anos de idade.