Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Reencontro: 80% dos 445 desaparecimento no ES em 2024 foram solucionados

O número de pessoas localizadas após registro de desaparecimento apresentou um crescimento expressivo entre 2023 e 2024. Segundo o delegado Luís Gustavo, responsável pela Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, houve um aumento de aproximadamente 85% no total de pessoas encontradas no comparativo entre os dois anos.

No período analisado, foram registrados 455 boletins de ocorrência relacionados a desaparecimentos, dos quais 395 já tiveram baixa, indicando que as pessoas foram localizadas — algumas com vida e outras em óbito. O delegado destacou que as causas para os desaparecimentos são diversas, variando desde conflitos familiares e problemas de saúde mental até situações de violência ou acidentes.

O crescimento no índice de localizações é atribuído à intensificação das buscas e ao aprimoramento dos métodos de investigação, além do apoio da população por meio de denúncias e informações. As autoridades reforçam a importância de registrar o desaparecimento o quanto antes para agilizar as buscas e aumentar as chances de um desfecho positivo.

Notícias Recentes