O Instituto Tkare recebeu parceiros, empresários e representantes dos Rotary Clubs da Grande Vitória em uma noite dedicada à solidariedade e ao fortalecimento de ações sociais. O encontro marcou os quatro anos de atuação do instituto, fundado e presidido por Celina Lievori, e reforçou o compromisso da entidade em combater a subnutrição infantil no Espírito Santo.
“É um momento único em que os rotarys clubs da Grande Vitória se uniram com o Instituto Tkare para trazer empresários, parceiros e amigos para conhecer o propósito do Instituto que é erradicar a subnutrição infantil no Espírito Santo e, futuramente, no Brasil”, destacou Celina.
Durante a cerimônia, foram empossados dois novos embaixadores: Marcel Carone e Maria Clara. Marcel, diretor-geral da RedeTV! ES e conhecido por sua atuação em prol da inclusão, tornou-se o primeiro homem a integrar o grupo de embaixadores.
Carone afirmou que assumir essa responsabilidade representa uma extensão do trabalho que já realiza em defesa das pessoas com deficiência e dos mais vulneráveis. “A gente sabe que a nutrição infantil é uma base importante para que nós tenhamos crianças, jovens e uma sociedade saudável para que a gente possa ter um país melhor”, ressaltou Carone
A noite também contou com a participação da embaixadora do Instituto Tkare, Eduarda Buaiz, que reforçou o poder da união em iniciativas sociais. “Eu acho que juntando forças, a gente consegue fazer a diferença na vida das pessoas”, disse Eduarda. “Nós estamos aqui para trazer mais gente para a causa, pois se conseguirmos ajudar uma quantidade de crianças, a gente diminui a fome delas, e isso é muito importante”, conclui.
O Instituto Tkare apresentou sua trajetória, iniciada há quatro anos, quando a equipe percebeu a conexão direta entre subnutrição e dificuldades de aprendizagem durante ações de reforço escolar em áreas vulneráveis, como o antigo lixão da Cidade de Deus, em Terra Vermelha. Ao identificar que muitas crianças não tinham cognição adequada por falta de alimentação nutritiva, o instituto desenvolveu uma sopa proteica rica em macro e micronutrientes, capaz de garantir nutrição por 30 dias ao custo de R$ 1,66 por dia.
Ao final do evento, Celina fez um apelo ao público para ampliar a rede de apoio e destacou que qualquer pessoa pode contribuir. “Quem quiser nos ajudar a erradicar a subnutrição infantil, pode nos seguir pelo Instagram: @instituto.tkare. Nos chame no direct que daremos toda orientação”.
A programação da Noite de Amor e Solidariedade foi encerrada com a palestra do especialista em vendas Floriano Schneider, que abordou “O Segredo das Vendas”. O sentimento predominante que marcou o encontro, segundo os organizadores, foi a empatia, elemento central para transformar realidades e fortalecer ações sociais no Espírito Santo.