Uma operação integrada entre as polícias Civil, Militar e Penal mobilizou 108 agentes em uma grande ação realizada no bairro Residencial Village. Ao todo, 31 viaturas participaram da força-tarefa, que também contou com o suporte aéreo de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar.
Durante a operação, sete pessoas foram detidas. Os policiais também apreenderam uma grande quantidade de drogas e armas. Entre os materiais recolhidos estavam 354 pedras de crack, 89 gramas de crack fracionado, 210 pinos de cocaína, dois pés de maconha e cinco porções da droga. Além disso, os agentes localizaram uma pistola com dois carregadores, três submetralhadoras de fabricação caseira, um revólver e cinco munições.
A ação teve como foco o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater diretamente o tráfico de drogas na região. Segundo as investigações, a operação foi desencadeada após surgirem indícios de ameaças contra agentes de segurança pública, supostamente planejadas como represália à morte de um criminoso armado, neutralizado no dia 16 de outubro deste ano, indivíduo que também era alvo da ofensiva realizada na manhã desta quinta-feira.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na garantia da segurança dos moradores da região.
