VÍDEO: Suspeito de ter matado idoso enquanto empinava com moto é liberado pela polícia

As investigações apontam que o motociclista responsável por atropelar um casal de idosos e matar José Geraldo Torres, de 82 anos, enquanto empinava a moto na Avenida Brasília, em Porto Canoa, na Serra, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18), mas acabou liberado. A Polícia Civil já havia solicitado à Justiça a prisão preventiva por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, porém o pedido não foi atendido.

De acordo com a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, equipes estiveram na casa do suspeito pela manhã e intimaram a dona da moto, que estaria sem placa e com adulterações. O motociclista não foi localizado no primeiro momento, mas compareceu espontaneamente horas depois, acompanhado por uma advogada. A identidade dele não foi revelada.

José Geraldo morreu no local do acidente. A esposa, Maria Auxiliadora, de 78 anos, foi socorrida em estado grave e segue internada à espera de cirurgia. O sepultamento de José estava previsto para esta quarta-feira (19).