Vila Velha está prestes a lançar novos instrumentos de fomento à cultura para impulsionar a cena artística local. Nesta quarta-feira (26), às 18h, o auditório da Prefeitura de Vila Velha, na avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica, será o local da apresentação dos editais de incentivo à cultura.
Esse é o momento para conhecer os instrumentos de fomento que serão lançados e descobrir como eles podem apoiar projetos culturais. Entre as oportunidades que serão apresentadas estão a Lei Aldir Blanc, com valor total de investimento de R$ 2.974.472,52, contemplando os segmentos de audiovisual, circo, dança, cultura hip-hop e funk, capoeira, teatro, literatura, música erudita e popular, artes visuais, artesanato, cultura popular tradicional, congo, carnaval e patrimônio cultural.
Já o Fundo a Fundo terá um valor total de investimento de R$ 900.821,07, contemplando projetos de circo, literatura, grupos musicais, artes visuais, culturas tradicionais populares, manutenção das atividades das bandas de congo e apresentações de grupos de capoeira.
O secretário de Cultura, Roberto Patrício Junior, destacou a importância dos investimentos para o fomento das expressões artísticas locais. “Investir na cultura é investir no desenvolvimento integral de nossa cidade. As expressões artísticas enriquecem nossa identidade cultural, além de promoverem inclusão, educação e coesão social”.
Serviço:
Apresentação dos editais de incentivo à cultura de Vila Velha
Quarta-feira (26), 18 horas
Auditório da Prefeitura de Vila Velha – Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica