A violência contra a mulher, o uso de drogas e também o uso abusivo de álcool e tabaco são temas de palestras em empresas e organizações de Cariacica. As palestras, de cunho preventivo, estão sendo promovidas pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (SMDH).
Os números da violência contra a mulher são alarmantes: a cada 4 horas uma mulher é vítima de violência doméstica no país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Na última semana, empresas como a TPC Whirlpool Corporation, fabricante multinacional de eletrodomésticos, com um centro de distribuição sediado no município, recebeu a palestra sobre a violência contra a mulher e uso de drogas ilícitas e alcoolismo.
A PMI Worldwide, do segmento de transformação, com mais de 200 funcionários, também foi outra que solicitou a apresentação dos temas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, por meio das gerências da Mulher e Prevenção sobre Drogas.
“As empresas, assim como outras organizações, têm um papel importante no combate à violência doméstica, já que podem disseminar os conhecimentos entre os seus colaboradores”, avalia a secretária da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica, Samiramis Baldotto Silva Lessa.
Dirigidas a um público variado, as palestras duram cerca de uma hora e têm como objetivo a conscientização das pessoas a fim de levá-las a uma reflexão a partir de conteúdos, dados e números apresentados sobre os temas abordados.
As organizações ou empresas que tiverem interesse em palestras sobre o assunto podem procurar a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos pelo telefone (27) 98148-0334 e agendar a apresentação.