Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória é a terceira capital brasileira que obteve a maior taxa de crescimento de investimentos em 2023

Foto: divulgação/Setur-ES

Com um investimento de R$ 356,7 milhões em 2024, a capital do Espírito Santo foi a cidade que mais investiu em valores per capita de janeiro a abril deste ano. Esses e muitos outros indicadores mostram o avanço econômico de Vitória e são resultado do trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).

Em 2024, Vitória é a cidade  que mais investiu em valores per capita de janeiro a abril. De 2020 para cá, em termos reais, o investimento por habitante mais que dobrou. A Capital investiu R$ 356,7 milhões em 2023, ocupando o terceiro lugar entre as capitais brasileiras com a maior taxa de crescimento de investimentos. Também em 2023, de  acordo com ranking divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o município de Vitória tornou-se a melhor máquina pública do Espírito Santo.

A atual gestão da Prefeitura de Vitória fez uma reforma administrativa que reduziu despesas, renegociou contratos e realizou licitação da folha de pagamento. Também houve o cumprimento das metas fiscais definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Vitória tem hoje endividamento líquido negativo. Isso significa que a cidade dispõe de valores depositados em caixa superiores aos valores reservados em dívida. O endividamento líquido negativo representa hoje 53,5% da Receita Corrente Líquida, conforme o portal de controle do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES).