Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória registra a segunda menor temperatura do ano; frio continua até domingo

Foto: Hugo Ramos/Incaper

Com dias chuvosos e a presença de uma frente fria no litoral capixaba, Vitória registrou, nesta quarta-feira (14), a segunda menor temperatura do ano: 18,6 °C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde de 2025 continua sendo o registrado no início do mês, no dia 3 de maio, quando os termômetros marcaram 18,4 °C na capital.

De acordo com o Inmet, o fenômeno é causado por uma massa de ar frio de origem polar que atua sobre o Espírito Santo, associada à grande quantidade de nuvens que tem provocado chuvas leves e mantido o tempo fechado em diversas regiões.

Frio continua nos próximos dias

A previsão indica que as temperaturas continuarão amenas em todo o Estado pelo menos até o próximo domingo (18), quando os termômetros devem começar a subir gradualmente. Até lá, o capixaba deve continuar tirando casacos e guarda-chuvas do armário.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve continuar instável nesta quinta-feira (15), com possibilidade de chuva rápida em todas as regiões, mesmo com o aparecimento do sol em alguns períodos do dia.

Confira a previsão do tempo por região nesta quinta (15):

  • Grande Vitória: Sol entre nuvens com possibilidade de chuva passageira. Mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

  • Região Sul: O tempo segue parcialmente nublado com previsão de chuvas isoladas. Mínima de 16 °C e máxima de 21 °C.

  • Região Serrana: A mais fria do Estado, a região terá mínima de 14 °C e máxima de 22 °C, com possibilidade de chuvas rápidas e céu parcialmente encoberto.

  • Região Norte: Também com sol entre nuvens e chance de chuva em alguns momentos. As temperaturas variam entre 18 °C e 26 °C.

Com a chegada do outono e a atuação frequente de massas de ar polar, a tendência é de que os dias frios sejam mais comuns nas próximas semanas, especialmente nas áreas serranas e de maior altitude do Espírito Santo. Já o tempo instável, com chuvas esparsas, deve continuar nos próximos dias, antes de uma possível trégua no domingo.

Notícias Recentes