Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória se destaca entre as cidades mais conectadas do Brasil

As ferramentas implantadas em Vitória para otimizar serviços e melhorar o atendimento à população colocaram a capital capixaba em destaque nacional. A cidade foi reconhecida como a segunda capital mais conectada do Brasil, com cobertura de 100% do território pela rede 5G, segundo a revista Época Negócios.

Na edição de fevereiro deste ano, a publicação destacou as chamadas “cidades inteligentes”, que utilizam tecnologias para coletar dados e, com base neles, gerenciar recursos e ativos de forma eficiente. Esse modelo de gestão visa oferecer melhores serviços à população e facilitar o acesso a eles.

Vitória se destacou em diversos aspectos do estudo, ocupando o primeiro lugar no eixo de Saúde e sendo referência por permitir que todos os estudantes da rede municipal realizem suas matrículas de forma on-line. A classificação considerou temas como Hiperconectividade, Urbanismo, Educação, Empreendedorismo, Governança, Saúde, Tecnologia e Inovação.

Para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o reconhecimento é resultado do trabalho contínuo da gestão municipal em prol de um atendimento mais eficiente e acessível à população.

“Os resultados favoráveis nas pesquisas refletem o empenho e a dedicação de nossa equipe, que se esforça continuamente para oferecer serviços de qualidade à população. O destaque no ranking reafirma que estamos trilhando o caminho certo, ao mesmo tempo em que nos motiva a seguir trabalhando para novas conquistas”, afirmou o prefeito.

A avaliação feita pela Época Negócios tem como base o Ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems em parceria com a Necta. O objetivo do estudo é mapear as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento, considerando indicadores que englobam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Nos últimos anos, Vitória avançou significativamente, subindo cinco posições no ranking da Urban Systems. Entre as cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, a capital capixaba é a mais bem colocada e atualmente ocupa a segunda posição no ranking geral. A cidade também obteve destaque em áreas como governança, saúde, educação e mobilidade, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população.

Notícias Recentes