Fashion Flash

Três tendências polêmicas dos anos 2010 que voltaram neste meio de ano

Tendências são conhecidas por irem e voltarem, porém algumas voltam para ficar. Seja de cores ou shapes, polêmicas ou amadas, confira as quatro peças para ter no seu guarda-roupa nessa próxima estação.

Tendências são conhecidas por serem cíclicas, ou seja, algo que estava em alta há anos atrás tende a voltar às passarelas, nas prateleiras das lojas e nas ruas. Apesar de muitas pessoas acharem que certas peças, modelos e cores devem ficar no passado, é um fenômeno quase inevitável e, muitas vezes, ela vem “repaginada”. Desses exemplos de retornos temidos pelos amantes da moda, alguns já estão com tudo. Confira as tendências mais polêmicas do passado que irão fazer seu retorno nos próximos meses.

 

1- Calça capri.

Numa relação de amor e ódio pelas fashionistas, a calça capri já voltou a ser usada por muitas. Por ser muito justa e curta, ela pode encurtar as pernas e isso é algo que impede muitas pessoas de aderirem à tendência, mas o modelo pode trazer sofisticação a um look com calça. Usado com sapatilhas ou saltinhos baixos, pode formar uma composição feminina e elegante.

 

2- Sneaker de salto.

Outro item polêmico que está vagarosamente voltando aos pés das it girls é o sneaker de salto. Criado por Isabel Marant, os tênis têm sido um item muito procurado em sites de segunda-mão, rendendo até uma reedição nova pela marca. Muitas pessoas odeiam o tênis por ser muito chamativo e robusto, mas essa aparência com um look mais curto pode trazer um contraste interessante.

 

3- Saia balonê.

Já tendo bastante adesão pelas fashionistas, a saia balonê está sendo a queridinha desse inverno. Com diversas variações de comprimento e cor, o modelo permite quem a usa de ir do cool ao clássico mudando poucas peças: quando usado com uma camiseta e botas, pode ser um simples casual, já trocando por um tomara-que-caia e um salto, pode ser o look perfeito para um jantar sofisticado.

“A opinião deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião da RedeTV! Espírito Santo.”

Apaixonada por escrita e pela área da moda, Rebecca decidiu se despedir das praias de Vitória e se mudar para São Paulo a fim de estudar e se profissionalizar, em busca de atuar no Jornalismo de Moda, seu sonho desde a infância. Determinada e com olho voraz para as tendências, sempre gostou de se expressar através das roupas e acredita no empoderamento através dessa expressão, utilizando a escrita como aliada na missão de expor o poder do vestir. Seja na frenesi de São Paulo ou na serenidade de Vitória, Rebecca nunca abandona a autenticidade e o estilo próprio, apesar de ter uma mente aberta para novas tendências e truques, peças chave no jogo itinerante da Moda.

Colunas Recentes