Dois empresários foram assassinados a tiros dentro de uma caminhonete, na tarde desta quarta-feira (21), em Atílio Vivácqua, na região Sul do Espírito Santo. Após o crime, o autor dos disparos tentou incendiar o veículo, mas as chamas se apagaram. Um suspeito foi preso nesta quinta-feira (22).
As vítimas foram identificadas como Thony Ribeiro Venturi, de 36 anos, e Vitor Fernandes Gomes, de 39 anos. Segundo a Polícia Militar, os dois foram encontrados baleados na ES-289, em uma estrada de chão, na localidade de São Pedro.
De acordo com a polícia, um morador que passava pelo local percebeu o carro próximo a uma cerca, com fumaça saindo do veículo. Ao se aproximar, constatou que Vitor ainda apresentava sinais vitais, mas ele morreu a caminho do hospital. Já Thony não resistiu e morreu no local.
Testemunhas relataram à polícia que as vítimas tinham desavenças comerciais com um homem da região, ligadas à compra e venda de veículos e imóveis.
A Polícia Civil confirmou que um suspeito foi detido, mas até o momento não divulgou sua identidade. O caso segue sob investigação para apurar a motivação e eventuais envolvidos no crime.