Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Ex-vereador de Pinheiros morre em acidente após discussão em bar; Polícia Civil do ES investiga o caso

O ex-vereador e candidato a vice-prefeito de Pinheiros nas eleições municipais de 2024, Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, morreu na noite deste sábado (12), após um acidente envolvendo a moto que pilotava e um carro de passeio. O caso ocorreu na estrada que liga o bairro Pinheirinho ao assentamento Nova Vitória, no Norte do Espírito Santo, e está sendo investigado como possível homicídio.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, momentos antes do acidente, Ayer se envolveu em uma discussão em um bar da cidade com um homem de 46 anos, que teria feito ameaças contra ele. Testemunhas informaram ainda que o suspeito deixou o local do bar de carro, pouco depois da saída do ex-vereador. Algumas pessoas afirmaram ter visto um veículo colidir com a moto pilotada por Ayer e fugir sem prestar socorro.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida, sendo atendida por uma equipe do Samu, que constatou o óbito. A moto estava caída na pista e, segundo os agentes, os indícios apontavam para uma colisão seguida de fuga.

Com base nas informações colhidas, os policiais localizaram o suspeito, que foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial entendeu que não havia elementos suficientes para a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação pela Delegacia de Polícia de Pinheiros.

O corpo de Ayer foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde passou por necropsia, sendo posteriormente liberado para os familiares. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Pinheiros neste domingo (13), seguido de sepultamento às 17h30.

A Prefeitura de Pinheiros decretou luto oficial de três dias e divulgou nota lamentando a morte de Ayer, conhecido na cidade como “Gudé”. “Figura querida por todos que o conheceram, Gudé será lembrado pelo amor incondicional por Pinheiros. Seu legado permanecerá vivo na memória de familiares, amigos, companheiros de caminhada política e da população pinheirense”, destacou o comunicado.

Natural de Conceição da Barra e agricultor de profissão, Ayer teve atuação destacada na política local, exercendo mandato como vereador e, mais recentemente, se candidatando ao cargo de vice-prefeito pelo partido PODE. Em sua declaração de bens em 2024, constava apenas uma motocicleta avaliada em R$ 9 mil.

Notícias Recentes