Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Obras de dragagem são iniciadas nos Portos de Vitória e Vila Velha pela concessionária

A VPorts, concessionária responsável pelos portos de Vitória, Capuaba e Barra do Riacho, iniciou nesta quarta-feira (26) os trabalhos de dragagem nos complexos portuários de Vitória e Vila Velha. As obras têm duração prevista de 30 dias e contam com um investimento estimado em R$ 30 milhões.

De acordo com o diretor-presidente da VPorts, Gustavo Serrão, a dragagem em Vitória vai permitir a operação do porto sem restrições, atendendo aos padrões de qualidade exigidos. Já em Barra do Riacho, essa é a primeira vez que esse tipo de intervenção é realizada. As atividades poderão ser ajustadas conforme as condições climáticas e operacionais.

Desde o dia 17 de março, também está em andamento a dragagem no porto de Barra do Riacho, localizado em Aracruz.

A operação está sendo conduzida por equipes da VPorts, com o apoio de empresas especializadas em gestão ambiental e operacional. Todo o material dragado será descartado em uma área oceânica previamente licenciada para esse fim.

Durante o período das obras, os portos permanecerão em funcionamento. As intervenções serão comunicadas e planejadas com antecedência junto à comunidade portuária.

Segundo Serrão, atualmente os dois berços da VPorts na região são utilizados para movimentação de granel líquido. Ele destacou ainda o potencial de Barra do Riacho como um importante polo de desenvolvimento para o Espírito Santo, onde está em curso o projeto de desenvolvimento de uma área de 522 mil metros quadrados, destinada à instalação de novos empreendimentos.

Notícias Recentes