Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que João Victor tentou assaltar um estabelecimento comercial na Serra, fingindo estar armado. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) e terminou com o suspeito sendo contido por moradores.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem entra na loja, anuncia o assalto e ameaça as funcionárias, simulando portar uma arma. Uma delas, que varria o local, percebe a ação e sai rapidamente. Em seguida, o suspeito vai até o balcão, pega dois celulares e tenta fugir.
As atendentes tentam impedir a fuga, mas o ladrão retorna e obriga as mulheres a entrarem no banheiro. Depois de sair do local, as vítimas percebem que o criminoso não estava armado e decidem correr atrás dele. Com a ajuda de moradores que ouviram os gritos de socorro, João Victor acabou sendo imobilizado e agredido até a chegada da Polícia Militar. Ele sofreu ferimentos no pé esquerdo e no joelho.
Durante a ação, João estava acompanhado de Rosiane Gomes de Oliveira, de 59 anos, que conseguiu fugir no momento da confusão. Horas depois, ela se apresentou à Delegacia da Serra, onde foi presa em flagrante.
A Polícia Civil informou que João Victor também foi detido e que ambos serão autuados por roubo e associação criminosa. Os celulares roubados foram recuperados e devolvidos ao estabelecimento.
