Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Governo do ES aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

A medida tem como objetivo ampliar as ações de inteligência e operações táticas para prevenir a entrada e a atuação de criminosos em território capixaba

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta quinta-feira (30), o reforço na integração entre as forças de segurança dos dois estados em virtude da megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 criminosos e 4 policiais. A medida tem como objetivo ampliar as ações de inteligência e operações táticas para prevenir a entrada e a atuação de criminosos em território capixaba.

De acordo com o vice-governador do ES, Ricardo Ferraço, todas as estratégias estão sendo intensificadas para garantir a proteção da população e impedir que integrantes de facções criminosas tentem se refugiar no Espírito Santo. “Se algum bandido vier buscar abrigo no Espírito Santo, por certo ele será alcançado”, afirmou categoricamente o vice-governador.

Nos últimos anos, o Espírito Santo tem reforçado o combate ao crime organizado, com a prisão de líderes de facções e a ampliação de operações integradas com órgãos federais e estaduais. Ferraço destacou ainda que o Estado mantém uma postura firme diante da criminalidade. “Aqui no Espírito Santo, nós não passamos a mão na cabeça de bandido. Bandido aqui não se cria”, concluiu.

Notícias Recentes