Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Obras de arte que concorrem ao prêmio Molga estão expostas na Casa da Memória, em Vila Velha

A trajetória e o legado da artista Molga, nascida em Vila Velha, estão sendo celebrados em uma exposição especial na Casa da Memória, localizada na Prainha. Com entrada gratuita, o espaço reúne 20 obras que concorrem ao Prêmio Molga de Artes, iniciativa que busca reconhecer e incentivar a produção artística local.

Aberta ao público até o dia 4 de maio, a exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 8h30 às 17h30. O evento presta homenagem a Molga, que, além de artista, teve uma atuação marcante na gestão cultural do Espírito Santo. Ela foi diretora da própria Casa da Memória, além do Museu e Ateliê Homero Massena, e participou ativamente do antigo Departamento Estadual de Cultura (DEC).

Para os organizadores, a mostra é uma forma de eternizar a contribuição de Molga para a valorização da arte e da memória capixaba, além de aproximar a população das produções contemporâneas inspiradas por sua obra.

A visitação é uma oportunidade não apenas de conhecer novos talentos das artes visuais, mas também de relembrar a importância de figuras como Molga na construção do cenário cultural do Espírito Santo.

Notícias Recentes