A conquista é histórica: é a primeira vez que o Espírito Santo leva a coroa nacional desse que é um dos maiores concursos de beleza do país. E Eduarda não brilhou só na passarela — ela também conquistou o título de “Melhor em Traje de Banho M’Lev”, mostrando desenvoltura, elegância e carisma em todos os momentos.
Aos 23 anos, Eduarda representa uma nova geração de misses: determinada, multifacetada e engajada socialmente. Graduada em Letras e Pedagogia, ela já atuou como vendedora na juventude e hoje lidera o projeto “Protagonistas do Amanhã”, que leva inspiração e motivação para estudantes de escolas públicas por meio da educação e do autoconhecimento.
O concurso reuniu 25 candidatas de todas as regiões do Brasil e teve seu ápice com a coroação feita por Isadora Murta, Miss Supranational Brasil 2024, que passou o título em meio a um discurso emocionante sobre jornada e propósito. O top 6 foi composto por Eduarda (ES), Maria Gasparotto (Guanabara), Cassia Adriane (Pará), Lorena Ohana (Pernambuco), Maiara Porto (Rio de Janeiro) e Maressa Vieira (Paraná).
O evento foi comandado por Juliano Crema, presidente do CNB (Concurso Nacional de Beleza), ao lado da apresentadora Gabi Torbis, do canal U Channel. A seleção das vencedoras ficou por conta de um júri criterioso com nomes de peso como a diretora Marina Fontes, o médico Diogo Dias, o jornalista Fábio Paula (Folha de São Paulo), o modelo Raphael de Paulo e outras personalidades do mundo da moda e beleza.
A edição 2025 do concurso contou com apoio de grandes marcas como o Sibara Hotel, a grife de moda praia M’Lev e a estilista Luiza Sobreira. A produção geral foi assinada pelo CNB, sob direção de Juliano Crema, Mayck Carvalho e Marina Fontes.
Além da faixa principal, a noite consagrou outras candidatas em premiações especiais, como:
- Beleza Pelo Bem (From the Ground Up): Larissa Costa (MS)
- Melhor Vídeo (Desafio Luiza Sobreira): Maiara Porto (RJ)
- Miss Simpatia: Larissa Círico (SC)
- Miss Cordialidade: Maria Gasparotto (Guanabara), eleita pelos colaboradores do hotel
A coordenação estadual do Espírito Santo foi conduzida pelo empresário Charles Souza, ao lado de sua equipe formada pelo produtor Claude Coimbra e o maquiador oficial Ruan Fernandes. O trio tem se destacado nacionalmente e já soma importantes conquistas para o estado — incluindo o expressivo TOP 3 no Miss Universo Brasil 2025, em fevereiro deste ano, com a Miss Espírito Santo 2025, Ana Carolina Ceolin.
Agora, Eduarda Braum parte para uma nova missão: representar o Brasil no Miss Supranational 2025, que será realizado entre junho e julho na deslumbrante região de Malopolska, na Polônia. O título de Eduarda é motivo de orgulho para o Espírito Santo e reforça a força da mulher capixaba no cenário nacional. E agora, é hora de torcer: o mundo te espera, Eduarda!