Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Operações policiais apreendem animais silvestres e encerram rinha de galos no estado

A primeira operação aconteceu neste sábado (1º), resultando na apreensão de diversos animais silvestres vivos e abatidos. Já a segunda operação ocorreu nesta segunda-feira (3), onde a polícia fechou uma estrutura usada para rinhas de galos

O fim de semana foi marcado por ações de combate a crimes ambientais em diferentes regiões do Espírito Santo. No sábado (1º), uma operação realizada na zona rural de Governador Lindenberg resultou na apreensão de dois papagaios da espécie chuá, nativos da Mata Atlântica, que eram mantidos em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais.

Durante a fiscalização, a equipe também encontrou 31 quilos de carne de animais silvestres, entre eles duas pacas inteiras, três tatus parcialmente inteiros e outras partes de animais. Todo o material foi recolhido e encaminhado às autoridades competentes.

Já na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Civil deflagrou uma operação no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, onde fechou uma estrutura usada para rinhas de galos. No local, os agentes apreenderam 37 aves, incluindo 20 galos de briga com esporas, além de dois papagaios, um periquito maracanã, cinco trinca-ferros e oito coleiros.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante por maus-tratos a animais. No entanto, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os suspeitos vão responder ao processo em liberdade.

As operações reforçam o trabalho integrado das forças de segurança e dos órgãos ambientais no enfrentamento aos crimes contra a fauna no Estado.

Notícias Recentes