O corpo do sargento reformado Francisco de Assis Pereira dos Reis, de 66 anos, foi encontrado após a prisão de um homem de 27 anos em Vila Velha. O suspeito confessou o crime, que teria sido motivado por uma dívida de R$ 12 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o sargento havia alugado um carro para o executor no município baiano de Teixeira de Freitas. O veículo foi trazido para Vitória, sob a justificativa de que as corridas de aplicativo na capital capixaba seriam mais lucrativas. No entanto, o motorista deixou de pagar o valor combinado, acumulando a dívida.
Francisco exigiu a devolução do automóvel, marcada para a última sexta-feira, dia 24, data em que foi visto pela última vez. Após o desaparecimento, a Justiça expediu mandados de prisão. O carro da vítima foi localizado na Ilha do Frade, em Vitória.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter matado o sargento por asfixia em Teixeira de Freitas. Segundo ele, o corpo foi colocado no porta-malas do veículo e enterrado no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.
A polícia informou que o criminoso contou com a ajuda de um comparsa. Ambos foram autuados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. As investigações seguem para apurar todos os detalhes da execução e a participação de outros possíveis envolvidos.
